Migração do Grupo Parvi para Data Center em João Pessoa gera ganhos em velocidade e disponibilidade
Fevereiro 15, 2019 Matérias

Migração do Grupo Parvi para Data Center em João Pessoa gera ganhos em velocidade e disponibilidade

Gestores de tecnologia da rede de concessionárias que representa as marcas Audi, Fiat, Ford, Volkswagen, Hyundai, Jeep, Jaguar, Land Rover, Mercedes Benz, Michelin, Massey Ferguson e Toyota avaliam a importância da migração e os resultados conquistados com a parceria com a HostDime Brasil.

Com sede em Recife, o Grupo Parvi enfrentou contratempos ao contratar data centers localizados na região sudeste do país. Por razão da distância física, a alta latência e a falta de praticidade em ter acesso aos seus ativos eram dificuldades comuns para o Grupo. Tais adversidades tornavam os processos do Parvi mais demorados, o que, consequentemente, gerava algumas insatisfações tanto nos clientes quanto nos funcionários.

Em busca de uma alternativa para otimizar suas operações, o Grupo Parvi avaliou as opções disponíveis no mercado que pudessem suprir essa demanda. “Nós procuramos vários parceiros no país, então conhecemos a HostDime Brasil e ficamos encantados. Além de toda a tecnologia e infraestrutura, a baixíssima latência foi o ponto principal na nossa escolha pelo data center”, comenta Daniel Albuquerque, Diretor de TI do Grupo Parvi.

Por estar localizado na vizinha João Pessoa, o data center da HostDime consegue oferecer um tempo de resposta muito menor do que o Parvi obtinha quando seus sistemas operavam em estruturas do Rio de Janeiro, como pontua Álvaro Córdova, Gerente de TI do Grupo. “Antes, nosso processo de vendas de peças durava, em média, de 5 a 10 minutos, hoje é de até 3 minutos. Os colaboradores elogiam o desempenho e a velocidade que ganhamos ao utilizarmos nossos sistemas.”

Segundo Rivaldo Santos, Gerente de Sistemas do Parvi, a rapidez proporcionada com a parceria é peça fundamental para o crescimento dos negócios da empresa. “Rapidez é o ponto chave para que se arranque na frente dos concorrentes. Em um mercado tão volátil, ter tempo para estudar soluções é o grande obstáculo a ser vencido.”

Com a agilidade conquistada no atendimento ao cliente final, Thiago Buonafina, Gerente de TIC, viu os princípios do Grupo Parvi serem, mais uma vez, postos em prática. “O Grupo foi construído com sonhos, com o objetivo de oferecer o melhor para o cliente. Todo o nosso processo é voltado para a satisfação do cliente. E, com essa parceria, nós descobrimos que nada é tão bom que não possa ser melhorado.”

O grande desafio do Parvi era manter toda a sua infraestrutura íntegra, ao passo que sua equipe estivesse disponível para planejar inovações estratégicas para o Grupo. Essas demandas foram atendidas pelos serviços de Colocation, Cloud Computing e Smart Hand, oferecidos pela HostDime. Outra vantagem importante na parceria é a vantagem da praticidade de deslocamento, em caso da necessidade de intervenção física por parte da equipe do Grupo.

Filipe Mendes, CEO da HostDime Brasil, também avalia positivamente a parceria com o Grupo Parvi. “Nós investimos constantemente em inovação, na implementação de novas tecnologias e no desenvolvimento de nossa equipe, tudo para oferecer sempre o melhor. É gratificante saber que um cliente da importância do Parvi reconhece nossos diferenciais e confia em nosso trabalho”, comenta Mendes.

 

No mercado desde 1980, o Parvi é hoje um dos maiores grupos automotivos do país, com mais de 70 pontos de venda em 11 estados. Além de representar as marcas Audi, Fiat, Ford, Volkswagen, Hyundai, Jeep, Jaguar, Land Rover, Mercedes-Benz, Michelin, Massey Ferguson e Toyota, o Grupo também presta serviços de corretora, consórcio, Blindagem, Rastreamento, locação e seguradora.

A HostDime está entre as 3 maiores empresas do mundo no segmento de data center e escolheu o Brasil para inaugurar sua primeira filial fora dos Estados Unidos, em 2006. Presente em oito países e atuando em quatro continentes, há 15 anos provê alcance global para empresas através de estruturas certificadas com alta disponibilidade, segurança e desempenho de redes.

Assista ao vídeo case:

 

Deixe um comentário