Kurier transfere operações de TI para data center em João Pessoa
Fevereiro 22, 2019 Clientes

Kurier transfere operações de TI para data center em João Pessoa

Buscando maior eficiência em sua operação, a empresa que desenvolve soluções para escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e para o mercado de análise de risco optou por utilizar servidor de data center na Paraíba.

Pioneira em Tecnologia Jurídica, a Kurier é referência no mercado nacional e hoje atende quatro dos cinco maiores escritórios de advocacia do país, oferecendo soluções estratégicas e personalizadas que permitem a automação de todo o fluxo de trabalho de um processo, entregando dados operacionais, analíticos, controle e gestão. Tudo isso com o desenvolvimento de tecnologia própria, a partir da inteligência artificial, machine learning e análise de dados.

Com sede em Recife, a Kurier mantinha seus ativos tecnológicos e serviços de infraestrutura na própria empresa, processando internamente. No entanto, com o crescimentos dos negócios, a demanda por processamento e armazenamento de dados também aumentou. Com isso, a empresa viu a necessidade de escolher entre custear a aquisição e manutenção de novos equipamentos ou transferir sua infraestrutura para uma empresa especializada.

Diante dessa necessidade, a Kurier buscou uma empresa fornecedora de infraestrutura de data center que oferecesse alta qualidade de serviço, segurança, facilidade de crescimento de ambiente virtual e um baixo tempo de resposta. Ao pesquisar as opções do mercado, a empresa conheceu a HostDime Brasil, servidor de data center sediado em João Pessoa.

“A segurança das instalações, velocidade no atendimento e principalmente a estabilidade do data center foram os pontos que mais chamaram a nossa atenção para a HostDime”, comenta Guilherme Melo, Coordenador de Infraestrutura da Kurier.

Pela localização privilegiada no Nordeste, a HostDime consegue proporcionar um tempo de resposta, chamado de latência, de até 10 milissegundos para qualquer estado da região. E, pela proximidade entre João Pessoa e Recife, a latência obtida pela Kurier é de apenas 3 milissegundos.

“Esse tempo de resposta permite uma velocidade de acesso acima da média, o que é um grande diferencial para uma empresa como a Kurier, que precisa processar um extenso volume de dados e acessar seu backup constantemente”, explica Filipe Mendes, CEO da HostDime Brasil.

Hoje, a HostDime opera a infraestrutura de TI da Kurier com os serviços de colocation, servidores dedicados e lan to lan. “A HostDime Brasil atendeu as nossas expectativas e, com certeza, nós recomendamos a empresa”, conclui Guilherme Melo.

 

Sobre a HostDime Brasil

A HostDime está entre as 3 maiores empresas do mundo no segmento de data center e escolheu o Brasil para inaugurar sua primeira filial fora dos Estados Unidos, em 2006. Presente em oito países e atuando em quatro continentes, há 15 anos provê alcance global para empresas através de estruturas certificadas com alta disponibilidade, segurança e desempenho de redes.

 

Deixe um comentário