Outubro 3, 2016 Outros

Engintron – Nginx no cPanel

O Apache é o servidor web mais popular usado em todo o mundo. Ele foi desenvolvido no ano de 1995 por Robert McCool. Mesmo que tenha uma longa história de desempenho e confiabilidade, ele é conhecido por ter alguns problemas de desempenho pois consome muita memória e CPU do servidor. O Nginx O Nginx foi […]

text

O Apache é o servidor web mais popular usado em todo o mundo. Ele foi desenvolvido no ano de 1995 por Robert McCool. Mesmo que tenha uma longa história de desempenho e confiabilidade, ele é conhecido por ter alguns problemas de desempenho pois consome muita memória e CPU do servidor.

O Nginx

O Nginx foi desenvolvido para servir tão rápido quanto possível e também para melhorar o desempenho do Apache. Ele funciona como um proxy reverso e também pode funcionar como um balanceador de carga. Ao implantar o Nginx na frente do apache, isso diminui o consumo de CPU/RAM pelo Apache, assim, o servidor terá mais recursos disponíveis para serem distribuídos.

Configurar o Nginx no servidor pode definitivamente melhorar o desempenho do mesmo. O Nginx é usado por grandes empresas de hospedagem para melhorar o tempo de resposta do site. Infelizmente um dos principais painéis de controle (o cPanel) não dá suporte ao mesmo por padrão. Porém, existem muitos plugins gratuitos e comerciais disponíveis para a instalação do Nginx e que é compatível com o WHM/cPanel.

Por que Engintron?

É a maneira mais fácil de integrar o Nginx a um servidor cPanel. Ele fornece uma interface gráfica que permite configurá-lo facilmente pelo painel WHM. Micro cache é uma das vantagens do Engintron. É uma camada de cache adicional que é altamente eficaz no caso de picos de tráfego.

Passos para instalação:

Engintron é compatível com CentOS versões 5, 6 e 7 seja 32-bit ou 64-bit. Ele também é 100% compatível com as versões 6 e 7 do CloudLinux. A instalação é um procedimento simples é concluída dentro de minutos. Ah, o acesso root é necessário para a instalação.

cd /; rm -f engintron.sh; wget --no-check-certificate https://raw.githubusercontent.com/engintron/engintron/master/engintron.sh; bash engintron.sh install

Após a instalação, o Engintron pode ser acessado/ajustado através do WHM. Pela interface, é possível obter status do sistema, processos e controlar os serviços (reiniciar por exemplo). Existe também a possibilidade de realizar configurações personalizadas.

Ps: Caso ocorra algum problema ou você por qualquer motivo deseja remover o Nginx instalado usando o engintron, utilize o seguite comando:

[email protected] [/]# /engintron.sh remove

Otimize seu servidor e acelere ainda mais acesso aos seus sites com o Nginx utilizando o Engintron para sua maior comodidade. Caso queira conhecer mais sobre o Engintron, acesse o site https://engintron.com.

A ferramenta foi testada por nossa equipe e caso você tenha problemas na instalação, seu ambiente pode não ser compatível. Como trata-se de uma ferramenta de terceiros, não temos como garantir o correto funcionamento da mesma, porém, nossa equipe pode analisar o problema caso você tenha contratado o serviço de gerenciamento avançado.

Sobre a HostDime

A HostDime é uma empresa de Data Center global que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de Cloud Escalável, Servidores Dedicados, VPS (Virtual Private Servers) e Colocation. A HostDime possui e opera Data Centers em Orlando, Florida, bem como México e Brasil (Nordeste e São Paulo), com instalações de rede na Colômbia, Hong Kong, Índia, Holanda, Los Angeles e Reino Unido.

A HostDime. foi fundada e incorporada em Orlando em 2001 e conta com mais de 250 funcionários globais em sete países. Atualmente classificado como um dos data centers empresariais mais confiáveis no Sudeste dos EUA, com sua grande capacidade de rede, mais de 5.000.000 aplicativos on-line e uma base de 50.000 clientes globais ativos.

Compartilhe com seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone