Setembro 15, 2016 Geral

Os benefícios de um Servidor Dedicado para seu site

É bem verdade que, nem todo site ou blog precisa de um Servidor Dedicado. Embora existam grandes vantagens em usar este tipo de plano, ter um Servidor Dedicado requer alguns cuidados que vamos abordar neste artigo. Não estou querendo convencer de que esta seja a única opção para atender suas necessidades de forma satisfatória, mas este serviço […]

Design sem nome (1)

É bem verdade que, nem todo site ou blog precisa de um Servidor Dedicado. Embora existam grandes vantagens em usar este tipo de plano, ter um Servidor Dedicado requer alguns cuidados que vamos abordar neste artigo. Não estou querendo convencer de que esta seja a única opção para atender suas necessidades de forma satisfatória, mas este serviço potencializa seu site e consequentemente a marca da sua empresa. Apresentamos algumas razões para que você possa refletir sobre dar ou não o próximo passo.

Desempenho

Se você utiliza planos compartilhados (hospedagem e revenda de hospedagem por exemplo), quando você perceber lentidão no acesso ao seu site, fique alerta! Este pode ser o primeiro sinal de que seu site está precisando de mais recursos para funcionar de forma satisfatória. O aumento de visitas ao seu site pode contribuir para que os limites definidos nos planos compartilhados sejam atingidos. O tempo de carregar o site aumentou? Recebe muitas mensagens de erro ao acessar seu site? Talvez seja necessário otimizar seu site para melhorar o seu desempenho. Se você já otimizou e nada pode ser por exemplo desativado para normalizar o acesso, talvez a melhor  solução seja migrar para um plano mais robusto como o Servidor Dedicado. Você deve considerar isto principalmente se sua empresa demonstra algum sinal de crescimento e aumento de acessos.

Atrasos no Diagnóstico

A maioria dos sites possuem diversos detalhes técnicos para o seu funcionamento e inevitavelmente um desses detalhes podem ter mau funcionamento em determinado momento, principalmente se você estiver em um servidor compartilhado. Descobrir o que de fato aconteceu pode levar alguns minutos ou até mesmo horas. Geralmente este tipo de problema pode ter relação com sites de outros clientes, elevando ainda mais o seu tempo de espera para resolução. No caso de Servidores Dedicados esta situação pode ocorrer também, mas como você aloca apenas suas contas, o tempo no diagnóstico poderá ser reduzido.

Autonomia

Mesmo trabalhando muito para otimizar seu site e deixar ele com o melhor desempenho possível, quando se trata de um servidor compartilhado, seu site é apenas mais um no meio da multidão. Além disso, ao usar servidores compartilhados você se limita à ficar na mão de outras pessoas para gerenciar o serviço, fazendo com que sua liberdade de atuação seja reduzida. A burocracia também pode atrapalhar quando você não possui um Servidor Dedicado, afinal você esta hospedado no servidor onde outros sites também estão hospedados, enquanto nos dedicados você pode gerenciar e personalizar todas as suas necessidades e dos seus clientes.

Segurança

Em um servidor dedicado é possível contar com tecnologias que ajudam a garantir a integridade dos dados, como por exemplo a utilização do RAID. Veja todas as informações no link abaixo:

http://www.hostdime.com.br/servidores-dedicado/raid/

Prós:

Você é o único responsável pelo Servidor Dedicado e considerando isto, você tem controle total. Use os recursos alocados (que dependerá do servidor que você contratou) da forma que você desejar. Você também pode instalar o que quiser de acordo com a capacidade do seu servidor.

  • Mais Privacidade: Não há necessidade de se preocupar com sites desconhecidos sendo acessado em seu servidor.
  • Alta capacidade de processamento: O único limite do servidor é o próprio hardware e você pode gerenciar da forma que desejar.

Contras:

  • Preço: Provavelmente você pagará um valor significativo se compararmos por exemplo com os planos de hospedagem e revenda de hospedagem.
  • Conhecimento Técnico: Você precisa ter um certo conhecimento sobre como gerenciar o Servidor Dedicado. Você precisa saber sobre endereço IP, registros MX e outras complexidades de um servidor. Nota: com a HostDime, você pode escolher entre um servidor gerenciado ou não. Enquanto você se preocupa com seu negócio, nossos técnicos vão gerenciar o seu servidor.

Quem deve escolher um Servidor Dedicado?

  • Pequenas, Médias e Grandes empresas (principalmente as que quiserem autonomia)
  • Pessoas com sites que recebem grandes quantidades de visita e precisam de mais recursos
  • Clientes com certa experiência

Conclusão

Esperamos que este guia ajude a compreender algumas das opções disponíveis quando se trata de serviços de hospedagem na web. Se você tiver mais perguntas sobre qual serviço atende melhor sua necessidade, entre em contato com nossa equipe comercial clicando aqui.

Sobre a HostDime

A HostDime é uma empresa de Data Center global que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de Cloud Escalável, Servidores Dedicados, VPS (Virtual Private Servers) e Colocation. A HostDime possui e opera Data Centers em Orlando, Florida, bem como México e Brasil (Nordeste e São Paulo), com instalações de rede na Colômbia, Hong Kong, Índia, Holanda, Los Angeles e Reino Unido.

A HostDime. foi fundada e incorporada em Orlando em 2001 e conta com mais de 250 funcionários globais em sete países. Atualmente classificado como um dos data centers empresariais mais confiáveis no Sudeste dos EUA, com sua grande capacidade de rede, mais de 5.000.000 aplicativos on-line e uma base de 50.000 clientes globais ativos.

Compartilhe com seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
.