Novembro 8, 2016 Geral

Fazendo a escolha certa: Servidor Bare Metal vs Virtualização

Nos últimos anos, o mercado da indústria passou de servidores Bare Metal para virtualização e vice-versa. As principais empresas do mercado fornecem o mercado tradicional para servidores que são os servidores virtuais (VPS) que são fáceis de serem utilizados, com seus recursos, disco, memória, CPU, porém apresentando um pequena “falha” com relação a performance. Abordando […]

noc

Nos últimos anos, o mercado da indústria passou de servidores Bare Metal para virtualização e vice-versa.

As principais empresas do mercado fornecem o mercado tradicional para servidores que são os servidores virtuais (VPS) que são fáceis de serem utilizados, com seus recursos, disco, memória, CPU, porém apresentando um pequena “falha” com relação a performance. Abordando o tema Bare-Metal, esses são essencialmente servidores físicos que podem ser implantados sob demanda, com 100% de aproveitamento dos recursos computacionais.

Ambas  plataformas são parte integrante da infra-estrutura dos nossos Data Centers e neste post você obterá informações sobre qual tecnologia é mais adequada para sua empresa e suas necessidades.

 

Virtualização de Servidores

Em primeiro lugar, precisamos esclarecer um  grande equívoco: virtualização não é o mesmo que nuvem como muitas pessoas costumam achar. Virtualização nada mais é do que uma divisão de um servidor físico em vários servidores privados virtuais, de modo que possam executar diversos sistemas operacionais em um mesmo hardware físico, isolados entre si.

OPÇÕES DE VIRTUALIZAÇÃO: Os Data Centers geralmente oferecem várias formas de virtualização como: Hyper-V, Xen, VMware entre outros.

Os dois tipos mais comuns são KVM e OpenVZ. A diferença básica entre o OpenVZ e KVM é que o OpenVZ só pode hospedar sistemas operacionais Linux, enquanto o KVM é mais flexível onde é possível hospedar máquinas Linux, Windows e outros sistemas operacionais.

 

Tecnologia OpenVZ

O OpenVZ usa um kernel compartilhado com uma camada de virtualização em cima do sistema operacional Linux. O kernel não é personalizável como o seu servidor compartilhado por todos os usuários no node (servidor principal). Depois de atingir os limites de recursos (CPU / RAM / espaço em disco), os outros recursos restantes se tornam  disponíveis para todos os outros  usuários no servidor.

O KVM, ao contrário, permite que você defina valores máximos e mínimos para seus recursos, ou seja, você apenas usará os recursos que suas aplicações necessitam. Esta é a verdadeira virtualização de hardware, o que significa um melhor desempenho de requisitos mais baixos no hypervisor. 100% da RAM e recursos de disco são dedicados a um usuário individual, proporcionando um ambiente completamente isolado.

O KVM oferece um hardware virtualizado e privado, incluindo placa de rede, adaptador de disco, gráficos e recursos garantidos para maior confiabilidade e personalização. A HostDime Brasil oferece diversos planos VPS KVM, que são ideais para revendedores iniciais que querem oferecer um ambiente privado para seus clientes, pequenas e médias empresas.

segue abaixo algumas das vantagens em adquirir um planos VPS KVM:

  • Recursos Dedicados em Ambiente Virtual
  • Terceiros Não Afetam Seu Ambiente
  • Processadores Xeon de ultima geração
  • Serviço de E-mail e IPs privados
  • Serviços gerenciados pela interface cPanel / WHM (opcional)
  • Migração GRÁTIS e consolidação de contas (cPanel requerido)

 

Servidores Dedicados Bare Metal

O Bare Metal  difere totalmente da virtualização ao oferecer uma infra-estrutura usando os recursos de hardware ao invés de uma camada hipervisor. Os Servidores Dedicados Bare metal são servidores físicos dedicados a um único proprietário e caso  a sua empresa esteja precisando de uma personalização mais avançada dos recursos que um servidor pode oferecer, o Bare Metal será a configuração perfeita para você.

O Bare Metal  pode ser pago  mensalmente e, embora o custo seja geralmente bem superior ao da virtualização, este servidor oferece diversos benefícios que fazem jus ao valor cobrado e aqui citamos os principais:

  • Hardware customizável
  • Terceiros não afetam a atividade e/ou recursos do servidor
  • Mais poder de processamento
  • Maior privacidade e segurança

 

A HostDime oferece diversas configurações a sua escolha. Essas configurações apresentam modelos com processadores poderosos e de última geração que geralmente é indicado para diversos serviços empresariais tanto de hospedagem e revenda quanto e E-Commerce. Entre em contato com nossa equipe de vendas agora (clicando aqui) para começar a desfrutar deste e outros serviços que a Hostdime Brasil oferece!

 

Sobre a HostDime

A HostDime é uma empresa de Data Center global que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de Cloud Escalável, Servidores Dedicados,VPS (Virtual Private Servers) e Colocation. A HostDime possui e opera Data Centers em Orlando, Florida, bem como México e Brasil (Nordeste e São Paulo), com instalações de rede na Colômbia, Hong Kong, Índia, Holanda, Los Angeles e Reino Unido.

A HostDime foi fundada e incorporada em Orlando em 2001 e conta com mais de 250 funcionários globais em sete países. Atualmente classificado como um dos data centers empresariais mais confiáveis no Sudeste dos EUA, com sua grande capacidade de rede, mais de 5.000.000 aplicativos on-line e uma base de 50.000 clientes globais ativos.

Compartilhe com seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
.