Março 31, 2011 Eventos

Como funcionará a solução da HostDime hospedada na EEI

Muitas perguntas têm chegado ao nosso Twitter (@HostDimeBR) com relação a nossa última divulgação, a Hospedagem Acima das Nuvens, por isso decidimos criar um artigo no nosso recém-lançado blog para explicar um pouco mais sobre esta novidade que está colocando a cabeça de muita gente pra pensar! Sobre as possíveis interferências eletromagnéticas Esta foi uma […]

Muitas perguntas têm chegado ao nosso Twitter (@HostDimeBR) com relação a nossa última divulgação, a Hospedagem Acima das Nuvens, por isso decidimos criar um artigo no nosso recém-lançado blog para explicar um pouco mais sobre esta novidade que está colocando a cabeça de muita gente pra pensar!

Sobre as possíveis interferências eletromagnéticas

Esta foi uma das nossas principais preocupações quando optamos por lançar uma sonda espacial contendo dezenas de servidores. Normalmente a Estação Espacial Internacional já possui defesas próprias que asseguram que equipamentos, como os responsáveis pela comunicação dos tripulantes funcionem sem problemas.

Além dos reforços tecnológicos naturais, haverá também o lançamento em conjunto de um equipamento específico para a centralização do campo eletromagnético, que será responsável direto pela menor magnetização da aeronave e possibilitará uma incidência infinitamente menor de qualquer tipo de ruído que venha a atrapalhar a comunicação.

Possíveis problemas de comunicação

Desde dos anos 90 diversas empresas têm se dedicado a comunicação via satélite e hoje em dia já é possível afirmar que a comunicação através desta tecnologia é rápida, segura e extremamente simples.

Através de receptores de sinais espalhados pelo globo, que já estão em uso por diversas operadoras de telefonia, a comunicação com os servidores hospedados no EEI será semelhante ao envio de um pacote de dados comum a um servidor que esteja na mesma cidade do cliente, ou seja, os serviços hospedados no centro espacial da HostDime se assemelharão às soluções existentes atualmente.

Por isso, continue acompanhando maiores informações:

– Hotsite oficial do produto: http://www.hostdime.com.br/eei
– Twitter oficial da HostDime: @HostDimeBR
–  Página do evento no Facebook: http://www.facebook.com/event.php?eid=136530356418795

Compartilhe com seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
.