Novembro 10, 2016 Geral

31 de março de 2017: fim da linha para o CentOS 5

A Red Hat® desativará todos os sistemas CentOS 5 em 31 de março de 2017. cPanel, Inc. e Red Hat® não fornecerão mais atualizações ou correções de segurança a este sistema e a atualização para uma nova versão será algo inevitável. Manter um sistema operacional que já encontra-se ultrapassado é o mesmo que viver em […]

sale-2

A Red Hat® desativará todos os sistemas CentOS 5 em 31 de março de 2017. cPanel, Inc. e Red Hat® não fornecerão mais atualizações ou correções de segurança a este sistema e a atualização para uma nova versão será algo inevitável. Manter um sistema operacional que já encontra-se ultrapassado é o mesmo que viver em um prédio antigo onde toda sua estrutura encontra-se danificada e requer manutenção constante de todos os problemas que pode apresentar como: danos à rede elétrica, infiltrações nas paredes e encanamento entupido por exemplo.

 

Encerramento do Suporte

A  versão 56.0 do CPanel & WHM será a última versão do cPanel com suporte ao CentOS 5 e arquitetura 32bits. A equipe do cPanel decidiu não mais prestar suporte a essa versão, basicamente por duas razões:

  1. Como todo provedor de software, os custos em manter e suportar uma infra-estrutura mais antiga são bastantes elevados e limita severamente no que se refere a quantidade de novas aplicações / tecnologias que podem ser oferecidas aos usuários.
  2. A equipe do cPanel acredita que manter usuários hospedados em versões de softwares desatualizados, traz insegurança em relação a vulnerabilidades, prejudicando assim todo um grupo específico de profissionais que utilizam esta ferramenta.

De fato, considerar o encerramento de suporte para sistemas mais antigos e softwares obsoletos melhoram toda a saúde geral de uma indústria de hospedagem. Com isso o CPanel está se projetando para o futuro, e deixando o software antigo para trás. Sabemos o quão difícil é a realização de migrações de um servidor antigo para um novo, mas não se preocupe! Você poderá contar com nossa equipe na realização desta migração e mais abaixo passamos informações a respeito.

 

Como atualizo meu sistema?

Se você é cliente de servidor dedicado, o ideal é entrar em contato com nossa equipe comercial (clicando aqui). Para clientes que utilizam o serviço de VPS, existe a possibilidade de atualizar a versão diretamente pela área de cliente. O artigo abaixo contem informações que auxiliarão você:

http://www.hostdime.com.br/ajuda/sem-categoria/como-reinstalar-o-sistema-operacional-da-sua-vps/

Antes de realizar a reinstalação do sistema em sua VPS, certifique-se de realizar os backups de suas contas para que possa realizar a restauração após a atualização do sistema. Se mesmo com o artigo acima você não se sentir seguro em realizar o procedimento, entre em contato com nossa equipe comercial que eles te orientarão da melhor forma possível.

Nós encorajamos todos os clientes que utilizam a versão 5 do CentOS para que atualizem o sistema para a versão CentOS 6 ou CentOS 7 o mais rápido possível. Nossas equipes (técnica e comercial) estão à sua disposição. Por favor, reserve um tempo para nos ajudar a manter o seu sistema atualizado garantindo assim maior segurança aos seus serviços.

Maiores informações sobre a desativação do sistema CentOS 5 você poderá adquirir aqui:

https://wiki.centos.org/About/Product
https://blog.cpanel.com/end-of-life-for-centos5/
https://wiki.centos.org/FAQ/General

 

Sobre a HostDime

A HostDime é uma empresa de Data Center global que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de Cloud Escalável, Servidores Dedicados,VPS (Virtual Private Servers) e Colocation. A HostDime possui e opera Data Centers em Orlando, Florida, bem como México e Brasil (Nordeste e São Paulo), com instalações de rede na Colômbia, Hong Kong, Índia, Holanda, Los Angeles e Reino Unido.

A HostDime foi fundada e incorporada em Orlando em 2001 e conta com mais de 250 funcionários globais em sete países. Atualmente classificado como um dos data centers empresariais mais confiáveis no Sudeste dos EUA, com sua grande capacidade de rede, mais de 5.000.000 aplicativos on-line e uma base de 50.000 clientes globais ativos.

Compartilhe com seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
.