Três razões para sua empresa contratar um data center
Agosto 10, 2018 Data Centers

Três razões para sua empresa contratar um data center

Você já deve saber o que é um data center, mas você consegue imaginar os benefícios que contratar uma empresa especializada pode trazer para o seu negócio?

Você já parou para imaginar a quantidade de informações que sua empresa ou instituição recebe e fornece todos os dias? São cadastros, relatórios, listagens e inúmeros arquivos e documentos de extrema importância. Como você se sente em imaginar que todos esses dados podem ser subitamente destruídos? Acredito que isso possa causar um grande desconforto só em pensar na hipótese, não é verdade? Isso pode acontecer facilmente caso não estejam armazenados de forma correta. Para garantir a segurança, durabilidade e disponibilidade desses dados, a melhor solução é contratar um data center.

O que é um data center?

Posteriormente, publicamos aqui no nosso blog um artigo bem completo sobre o que é um data center. Você pode conferir clicando aqui. Em suma, um data center é um ambiente projetado para abrigar diversos servidores e demais componentes e sistemas para armazenamento de dados e ativos de rede.

Você ainda não está convencido da importância de contratar esse serviço? Então, vamos lá! Separamos pelo menos 3 razões que confirmam que contratar um data center pode te trazer benefícios e reduzir riscos.

Porque contratar um Data Center?

Segurança

Algumas empresas possuem “data center” próprio e acreditam que essa é a melhor opção. Elas confiam na sua segurança interna e acham que estão reduzindo custos. Por outro lado, é muito importante pensar em inúmeras possibilidades de riscos e desastres que esse servidor pode sofrer caso não esteja guardado de maneira comum. Existe uma série de fatores que tornam um data center seguro. Climatização, energia, cabeamento, prevenção contra incêndios e segurança certificada, como o padrão Tier, são, em síntese, apenas alguns desses fatores pelos quais o gestor de TI precisa priorizar.

Redução de custos

O tempo tem nos mostrado que os equipamentos estão se tornando menos duráveis. Existe uma estimativa de que os computadores têm vida útil em média de 5 anos, antes de que se tornem totalmente ultrapassados e defasados. Além desses danos físicos, é necessário que esses equipamentos recebam atualizações de software e hardware constantemente. Isso compromete ainda mais o estado dos produtos. Manter toda essa estrutura atualizada e moderna constantemente para uma empresa que não é especializada é extremamente dispendioso. Definitivamente, empresas especializadas em alocar dados em servidores são a melhor alternativa para quem preza pelo fator econômico.

Profissionais de TI focados no que realmente importa

Quanto tempo você gasta no seu dia a dia se preocupando ou trabalhando na gestão de armazenamento de dados? Você, empresário, gostaria de ver o seu profissional de TI focado em outros tipos de estratégias que podem gerar mais valor para o seu negócio? Acreditamos e vivenciamos experiências de clientes que abrem mão de ter seus próprios servidores internos e investem nos nossos serviços de data center e não ganharam só os benefícios citados neste texto, mas, principalmente, conquistam profissionais totalmente livres e despreocupados para poder focar e se dedicar em trazer inovações e melhorias para o seu negócio.

Enfim, se você se identificou com o que trouxemos neste artigo e deseja conhecer de perto nossas soluções ou até mesmo contratar um data center, entre em contato conosco através de uma mensagem. Será um prazer para os nossos executivos entrarem em contato com você para uma conversa. Aqui, nós prezamos por relacionamentos, você é bem-vindo!

 

Deixe um comentário